quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vale a pena ler a postagem desse blog:

http://olivierdobrasil.blogspot.com.br/

Se trata das opiniões e visões sobre o Brasil de um Francês que está morando em Belo Horizonte, muito legal!

;)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Crianças desta era

Tenho muitas informações espiritualistas sobre as crianças índigo e cristal com as quais venho trabalhado a observação e voltado meus estudos, e encontrei há muitos anos esse vídeo que explica muito bem essas crianças, ou seja, explica de forma divertida as nossas crianças e seus comportamentos.
Vale a pena assistir (:

http://www.youtube.com/watch?v=t_F7P6Fd0kI&feature=player_embedded


Lei para educação infantil

Segundo o Estadão de hoje (05.04.2013) foi aprovado hoje lei que prevê a obrigatoriedade da matricula das crianças na educação infantil a partir dos 4 anos, segue texto abaixo:

Estadão.edu
O governo federal publicou nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial da União, uma lei que obriga pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade. A versão anterior da lei, de 1996, estabelecia essa obrigatoriedade somente a partir dos 6 anos.De acordo com o texto, a educação básica fica organizada em três etapas: pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Anteriormente, apenas os ensinos fundamental e o médio eram obrigatórios.Agora, os Estados e municípios têm até 2016 para garantir a oferta a todas as crianças a partir dessa idade.

E vocês o que pensam sobre isso?

Ausência de comunicação na família e os reflexos na convivência social

ANAIS DO CONGRESSO INTERNACIONAL MOVIMENTOS DOCENTES Volume VI – 2021  pg. 733 ISBN: 978-65-88471-34-0 DOI: 10.47247/VV/MD/88471.34.0   RESU...